A Lighthouse Ensino Bilíngue firmou em 2019 uma parceria com a Hillcrest Lutheran Academy de Minnesota, EUA.  Já em 2020 os primeiros alunos da Lighthouse estudaram na Hillcrest. E tiveram uma experiência muito positiva!

HISTÓRIA – A HLA foi fundada em 1907 em uma cidade no norte do estado de Minnesota.  Esta escola recebe alunos locais, e por ter um internato recebe alunos de outros estados e de vários países. Em 2019-2020 havia alunos de 14 países!  A escola é cristã e preza por um ensino de alta qualidade dentro de uma metodologia clássica.  Destaca-se por ofertar um programa de referência em esportes e também em tecnologia.  

 

PRESENTE –  Em 2021 os alunos do 8o e 9o ano da Lighthouse participaram do primeiro projeto integrador com os alunos da HLA.  A experiência foi uma incrível oportunidade para os alunos conhecerem novos colegas norte-americanos e puderam realizar um trabalho acadêmico de análise comparativa dos aspectos geo-políticos entre Campo Largo/Fergus Falls, Paraná/Minnesota, Brasil/ EUA.  Equipes foram formados com 2 alunos dos EUA com 2 alunos do Brasil, essa equipe precisou se reunir via videochamadas, realizar a pesquisa, montar sua apresentação e por fim apresentá-la às turmas, tudo isso 100% em inglês!  Vimos os nossos alunos comunicando-se com clareza em inglês, novas amizades foram formadas, e todos aprenderam muito sobre aspectos que ainda não conheciam até mesmo sobre a sua própria cidade, estado ou país.  

FUTURO – Com essa parceria alunos da Lighthouse terão a possibilidade de frequentar a Hillcrest  no 2o ano do Ensino Médio (High School), essa escola apresenta a continuidade da metodologia, princípios e ensino bilíngue que os alunos da Lighthouse receberam.  As famílias podem ficar tranquilas com o cuidado que os alunos receberão ao morarem nos EUA, e as experiências acadêmicas, culturais, esportivas, sociais e espirituais que os alunos terão neste ambiente acolhedor. 

 

Ao fazer parte da Lighthouse os alunos recebem instruções em inglês (Inglês, Ciências, Matemática, Estudos Sociais, Etc), e todas as nossas disciplinas são lecionadas de uma perspectiva cristã, voltada para a formação integral dos nossos alunos para que sejam íntegros, felizes e agentes de transformação da sociedade.  

 

DEPOIMENTO:    

 

Herick Daufenbach (Professor): “O projeto Hillcrest-Lighthouse, que integrou alunos de ambas as escolas, permitiu uma experiência singular e enriquecedora. Os alunos tiveram a oportunidade única de trabalhar em conjunto com alunos americanos, trocar conhecimentos gerais sobre suas terras natais, conhecer as diferentes realidades do cotidiano de Fergus Falls e Campo Largo. Agregou não apenas conhecimento, mas amizades. Espero que essa atividade seja apenas a primeira de um contínuo e importante trabalho de integração das duas escolas. Todos só têm a ganhar.”